Como seres humanos, somos um. Podemos nos chamar seguidores de Isese, Ifa, Orisa, Ogboni, Egungun, Budismo, Hinduísmo, Cristianismo, Islã, Candomblé, Umbanda, Vodun, etc. mas todas essas são designações superficiais porque nossa posição constitucional em relação a Olódùmarè é idêntica. Nossa natureza essencial é idêntica, independentemente de nossas próprias crenças veneráveis ​​e peculiares e práticas religiosas.

Todos nascemos da Fonte Suprema Singular. Se entendermos isso, todos os tipos de conflitos, contendas e mal-entendidos deixariam de existir. Em última análise, todos estamos procurando apenas uma coisa: plenitude da felicidade. Existe uma maneira correta de buscar a felicidade e há uma maneira errada de buscar a felicidade. Esteja ciente de que felicidade e prazer nem sempre são a mesma coisa. A verdadeira felicidade é agradável. Todas as coisas prazerosas não levam à felicidade. A verdadeira felicidade eleva, fortalece e fortalece nossas vidas, inteligência e saúde. Estamos todos buscando nos expressar honestamente e realizar nossa humanidade.

O caminho da verdade se baseia na simplicidade, honestidade, respeito pelos outros e por si mesmo e integridade pessoal em seus deveres. Bom caráter, bom comportamento, vida honesta e amor não são “cristãos”, “muçulmanos”, “hindus”, “tradicionalistas”, “indígenas” etc. etc. Essas são qualidades essenciais e permanentes do nosso ser, não importa o que chamamos de nós mesmos. Nossa natureza essencial permanece a mesma, assim como o ar e a água que absorvemos são universais e comuns a todos. Não existe ar muçulmano, cristão ou tradicionalista. Ar é ar, não importa como você se chama ou o que professa. Se você respirar, você vive. Se não o fizer, você morrerá. Não existe água muçulmana, água cristã ou água tradicionalista. Água é água, não importa como você se chama ou o que professa. Se você beber, você será revigorado e viverá. Caso contrário, você morrerá de sede e desidratação. A verdadeira religião e a espiritualidade divina, como o ar e a água, são universais e comuns a todos.

Com determinação e prática, podemos conhecer e entender o que é desconhecido para a maioria. Não precisamos de ostentação externa para agradar Edumare. O Segredo Divino não está no bolso dos outros para que possamos correr atrás de pessoas que tentam obter tolamente deles o que já está escondido dentro de nós. O segredo, tesouro, poder sagrado, conhecimento místico e mistério que você procura estão enterrados sob seus pés em sua própria casa! Não há necessidade de procurar e escavar em outro lugar! Não há necessidade de complicar a nós mesmos ou aos outros. O caminho divino é direto, simples e livre de dificuldades. Para os corajosos, sinceros e honestos, o verdadeiro caminho para si mesmo não é difícil de encontrar. Podemos adorar Olódùmarè diretamente através de qualquer uma de suas manifestações que sejam agradáveis ​​à nossa necessidade, afinidade, gosto espiritual, capacidade e sensibilidade. Quando adoramos a nossa Orisa escolhida, estamos adorando Olódùmarè. Olódùmarè se manifesta na diversidade para atender às nossas necessidades, afinidade, temperamento, inclinações, capacidades, anseios e predileção interior. Aquele Olódùmarè é aquele que se manifesta em beleza ilimitada, variedade, formas e personalidades gloriosas
e caracteres. Olódùmarè é ilimitado e suas potências são inconcebíveis.

É razoável e lógico que Olódùmarè se manifeste de inúmeras maneiras para nos alcançar e inspirar confiança e amor em nós. Não importa se adoramos o Divino como Obatala, ou únrúnmìlà, ou Oshun, Osoosi, Orisa Oko, Sango, Yemoja, Ela ou Ogun, etc. etc. o importante é que essa manifestação em particular seja a que nos inspira, nos conforta, nos capacita e traz o melhor de nós. O importante é que essa manifestação esteja atendendo às nossas necessidades e cumprindo nossas aspirações legítimas! O importante é que essa manifestação esteja nos tornando pessoas melhores, mais pacíficas, seguras e felizes. Os Orisa são expressões, manifestações e canais da Única Força Suprema.

Não há razão ou necessidade de sermos iguais, iguais ou idênticos. Como seres humanos somos diferentes um do outro, deveria nos surpreender que somos diferentes na maneira como compreendemos, percebemos, experimentamos e reagimos ao divino? Temos diferentes necessidades, perspectivas, entendimentos e afinidades espirituais. O que Olódùmarè tem fome é o sentimento de devoção, amor, reverência e gratidão em sua alma! Então, para inspirar você e trazer isso à tona, ele se manifesta e alcança como [através de] Obatala, Ogun, Onile Ogboduora, Oshun, mrúnmìlà, Elegbara, Ela etc. etc. Ele fala com você na linguagem única do seu coração, nível, necessidade, mente, capacidade, afinidade, temperamento e necessidade peculiar. De acordo com o que Olódùmarè sabe que você é receptivo, sensível e receptivo, da mesma maneira que Olódùmarè aparece e se manifesta em amizade, amor, poder e admiração! De acordo com sua necessidade devocional, temperamento, afinidade, personalidade e gostos espirituais, Eledumare também a água lhe revela e se manifesta, de modo a atraí-lo para mais perto de si, para nutri-lo e desenvolvê-lo; e revelar seu verdadeiro esplendor interior.

Respeite a manifestação de Eledumare com os outros, mas siga, ame e sirva a sua! Eledumare deseja apenas o florescimento do seu coração. Ao adorar Olódùmarè na forma bonita, inspiradora e peculiar que é atraente e atraente para você, você despertará a divindade dentro de si e experimentará a verdadeira felicidade, paz e satisfação. Não compare sua fé única com a de outro. Não imite a fé dos outros. Siga o que realmente te inspira, capacita e é verdadeiramente significativo para você. O caminho das outras pessoas não é melhor que o seu, nem o caminho das outras pessoas. Sua fé única é simplesmente certa, adequada e perfeita para você. Isso é tudo! É assim que devemos ver e entender as coisas.

Fortalecido, motivado e entusiasmado por sua adoração, interesses espirituais peculiares, práticas espirituais e devoção, você estará em um estado ideal para trabalhar para o bem maior de todos. Permita que suas realizações internas, graça, conhecimento e poder se manifestem em seu comportamento, fala, comportamento e conduta. Se você falar muito, de maneira arrogante ou desnecessária, sobre suas experiências e conhecimentos internos, seus poderes acumulados e acumulados serão dissipados e perdidos, mas se os expressarmos pela qualidade e maneira de nossas vidas, ele crescerá e crescerá, trazendo abençoando a todos e transformando a vida dos outros.

Somente através do contato com essa energia divina, de uma maneira única e pessoal, é que desenvolvemos caráter sobrenatural [divino], inteligência sobrenatural [divina] e poderes sobrenaturais [divinos]. Nunca expresse nada sem um propósito específico e, portanto, conserve seus poderes e energias espirituais. Sempre se encontre com seu Amigo Divino e adore de acordo com sua afinidade, gosto, visão e inclinação naturais sinceros, nobres e honestos, e você crescerá e se desenvolverá sem problemas, a um ritmo impressionante. Não imite os outros. Siga seu próprio caminho autêntico e original. Não permita que outras pessoas façam você duvidar do que realmente está beneficiando e apoiando você. Seja forte e não permita que outros abafem suas próprias convicções espirituais genuínas. Se você seguir as instruções acima, nunca precisará receber outra instrução em sua vida. Praticando as palavras de orientação acima, tudo o que você realmente precisa e deseja irá gravitar para você e encontrá-lo, ou você irá gravitá-lo e encontrá-lo.

Leia, medite e aplique esses pensamentos frequentemente porque eles vêm do Supremo Fonte. É por isso que você sente grande paz, energia, poder, alegria, garantia, segurança e serenidade ao lê-los. Esses ensinamentos e a energia divina que os revelou irão purificar, capacitar e elevar sua vida.

~ Awo Òrúnmìlà Mark Casillas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *